Podcast: conheça isenções fiscais e benefícios trabalhistas que portadores de cancer de mama têm direito 2021

Outubro Rosa é uma causa importante que o Contábeis apoia e, por isso, preparamos uma entrevista para explicar todos os direitos de quem é portador do cancer de mama. O mês de outubro é lembrado pela campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. Em 2021, estima-se que ocorrerão 66. 280 casos novos […]

08 de outubro de 2021

Outubro Rosa é uma causa importante que o Contábeis apoia e, por isso, preparamos uma entrevista para explicar todos os direitos de quem é portador do cancer de mama.

O mês de outubro é lembrado pela campanha de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. Em 2021, estima-se que ocorrerão 66. 280 casos novos da doença, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.

Além do incentivo aos exames de prevenção e diagnóstico precoce de cancer , também é importante informar os direitos e benefícios que pacientes diagnosticados têm direito. No Contábeis News de hoje, André Félix Ricotta de Oliveira, Doutor em Direito Tributário, Presidente da Comissão de Direito Tributário e Constitucional da OAB/SP- subseção Pinheiros e sócio da Félix Ricotta Advocacia, explica quais são eles. Dê o play!

Ouça o podcast completo no link abaixo :

Tem uma dúvida relacionada a este tema?

Entre em contato

Leia também

Outras publicações

Na Mídia · 01

Equilíbrio econômico é o desafio do próximo presidente

Entrevista no Jovem Pan News discute os principais desafios econômicos que o próximo presidente do Brasil deverá enfrentar. O debate aborda déficits primários persistentes, crescimento da dívida pública, necessidade de ajuste fiscal e o impacto das políticas econômicas sobre investimentos e inflação.

18 de setembro de 2026

Na Mídia · 02

Justiça Federal de São Paulo afasta retenção de 10% de IRPF sobre lucros e dividendos.

A 9ª Vara Cível Federal de São Paulo concedeu mandado de segurança para afastar, em relação a uma empresa tributada pelo regime do lucro real, a obrigação de reter Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) à alíquota fixa de 10% sobre a distribuição de lucros e dividendos a sócios pessoas físicas. A decisão declarou, incidentalmente, a inconstitucionalidade material da sistemática instituída pelo art. 6º-A da Lei nº 9.250/1995, incluído pela Lei nº 15.270/2025.

17 de setembro de 2026