Quais são os temas fundamentais para que o empreendedor possa estar bem representado neste novo ciclo que começa em janeiro de 2023?

Quais são os temas fundamentais para que o empreendedor possa estar bem representado neste novo ciclo que começa em janeiro de 2023? O Professor, Doutor e Advogado Tributarista, André Félix Ricotta, em entrevista ao Canal Empreender, explicou sobre o enquadramento do MEI que chega a frear o faturamento que pequenos e médios empreendedores podem e […]

30 de setembro de 2022

Quais são os temas fundamentais para que o empreendedor possa estar bem representado neste novo ciclo que começa em janeiro de 2023?

O Professor, Doutor e Advogado Tributarista, André Félix Ricotta, em entrevista ao Canal Empreender, explicou sobre o enquadramento do MEI que chega a frear o faturamento que pequenos e médios empreendedores podem e conseguiriam alcançar.

“As micro e pequenas empresas possuem uma alta carga tributária porque o regime inicial criado para elas, o Simples Nacional, foi muito alterado”

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Tem uma dúvida relacionada a este tema?

Entre em contato

Leia também

Outras publicações

Na Mídia · 01

Equilíbrio econômico é o desafio do próximo presidente

Entrevista no Jovem Pan News discute os principais desafios econômicos que o próximo presidente do Brasil deverá enfrentar. O debate aborda déficits primários persistentes, crescimento da dívida pública, necessidade de ajuste fiscal e o impacto das políticas econômicas sobre investimentos e inflação.

18 de setembro de 2026

Na Mídia · 02

Justiça Federal de São Paulo afasta retenção de 10% de IRPF sobre lucros e dividendos.

A 9ª Vara Cível Federal de São Paulo concedeu mandado de segurança para afastar, em relação a uma empresa tributada pelo regime do lucro real, a obrigação de reter Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) à alíquota fixa de 10% sobre a distribuição de lucros e dividendos a sócios pessoas físicas. A decisão declarou, incidentalmente, a inconstitucionalidade material da sistemática instituída pelo art. 6º-A da Lei nº 9.250/1995, incluído pela Lei nº 15.270/2025.

17 de setembro de 2026