Receita libera restituição do primeiro lote no dia 31
Todos aqueles que receberam acima de 28 mil reais no exercício de 2020, quem recebeu acima de 40 mil reais em rendimentos não tributáveis quem imóveis e imóveis, acima de 300 mil reais deve declarar de renda, quem obteve ganho de capital na venda automóveis , também deve declarar o imposto de renda.
Hora News da Record News convida Dr Felix Ricotta para comentar : Receita libera restituição do primeiro lote no dia 31
A receita federal liberou hoje, as consultas ao primeiro lote de restituição do imposto de renda 2021 , relativo ao ano base de 2020. As restituições somam seis bilhões de reais que serão pagos a três milhões e quatrocentos mil brasileiros até o dia 31 de maio.
Esse é o maior valor já pago tanto em valor quanto em quantidade de pessoas , muita gente ainda não fez a declaração e termina no fim do mês , para mais orientações , Dr Felix Ricotta comenda no Hora News.
Quem deve declarar ?
Todos aqueles que receberam acima de 28 mil reais no exercício de 2020, quem recebeu acima de 40 mil reais em rendimentos não tributáveis quem imóveis e imóveis, acima de 300 mil reais deve declarar de renda, quem obteve ganho de capital na venda automóveis , também deve declarar o imposto de renda
Quem deixou para última hora , pode se confundir com os documentos , quais são os documentos necessários para a declaração ?
Todos os comprovantes e rendimento, comprovantes de despesas, avaliação do patrimônio, financiamentos , parcelas de seus financiamentos anos de 2013 e 2020, despesas com educação, despesas com saúde e os documentos dos seus dependentes.
Quais os erros mais comuns na declaração ?
Os erros mais comuns é a avaliação errada dos rendimentos , pois a receita federal têm todas as declarações das fontes pagadoras então se esqueceu de informar uma fonte pagadora ou despesa médica que não foi declarada pelo hospital ou pelo próprio médico, tenha em mãos todos esses comprovantes.
Quem recebeu auxílio emergencial têm que declarar também ?
Somente quem recebeu em 2020 acima de 28 mil 846 reais , têm que declarar o auxílio emergencial.
Quem são essas pessoas do primeiro lote da restituição ?
Foram os primeiros a declarar e tiveram na fonte maior retenção do que deveria ser pago de atitude de imposto de renda
Quem não estiver com o nome ali , ja caiu na malha fina ?
Não , não necessariamente.
E quem deixou para a última hora , como deve proceder ?
Não declarar é o maior perigo , pois vai sofrer sanção, vai ser fiscalizado , mas ao menos entregue essa declaração dentro do prazo.

Receita libera restituição do primeiro lote no dia 31
Tem uma dúvida relacionada a este tema?
Entre em contatoLeia também
Outras publicações
Na Mídia · 01
Equilíbrio econômico é o desafio do próximo presidente
Entrevista no Jovem Pan News discute os principais desafios econômicos que o próximo presidente do Brasil deverá enfrentar. O debate aborda déficits primários persistentes, crescimento da dívida pública, necessidade de ajuste fiscal e o impacto das políticas econômicas sobre investimentos e inflação.
18 de setembro de 2026
Na Mídia · 02
Justiça Federal de São Paulo afasta retenção de 10% de IRPF sobre lucros e dividendos.
A 9ª Vara Cível Federal de São Paulo concedeu mandado de segurança para afastar, em relação a uma empresa tributada pelo regime do lucro real, a obrigação de reter Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) à alíquota fixa de 10% sobre a distribuição de lucros e dividendos a sócios pessoas físicas. A decisão declarou, incidentalmente, a inconstitucionalidade material da sistemática instituída pelo art. 6º-A da Lei nº 9.250/1995, incluído pela Lei nº 15.270/2025.
17 de setembro de 2026
Na Mídia · 03
Reportagem do jornal da CNT sobre reforma tributária
Reportagem do jornal da CNT sobre a reforma tributaria e seus impactos no sistema tributario brasileiro.
03 de setembro de 2026
