PL quer liberar carro usado importado; como ficam imposto, garantia e peças

set 30, 2021 | Mídias | 0 Comentários

Isensão de impostos para carro usado importado

TV Otimista : O deputado federal Marcel van hattem apresentou o projeto de lei que prevê a liberação da importação de veículos usados sem intermediação para o Brasil no projeto do congressista a argumentação é de que a importação de carros usados para ir permitir Comprar automóveis mais baratos para falar melhor sobre esses tributos nesses veículos recebo agora o advogado tributarista André Félix muito boa noite André seja bem-vindo a TV otimista explica para gente.
Quais são os cuidados que devemos ter o que que significa na realidade? Esse projeto é uma intenção positiva como é que a gente deve avaliar?

Dr André Felix :  Ele é bem interessante, né? Porque sobre o veículo automotor …

“aqui no Brasil a carga tributária é alta do Beco do Nacional vai de 30 a 48% e o veículo importado ainda tem a tributação do imposto de importação que chega a 35% então tem uma carga pesada no veículo importado é o problema do projeto o carro usado no exterior barato é muito barato é um projeto prevê que não haverá intermediário que pode fazer importação direta, mas isso talvez desistimule.  A indústria Nacional pode gerar um certo desemprego aqui no país, tem que se ver com cuidado é como que será esse projeto é o que proteger a indústria nacional e aqui. Está não é o projeto que por quem ainda deve ser apreciado, como é que tá essa tramitação no Congresso.”

entrevista andre felix ricotta tv

entrevista andre felix ricotta tv otimista

TV Otimista : E a expectativa Doutor, como é que a gente pode avaliar o que se diz sobre a aprovação ou alteração até mesmo desse projeto dificilmente vai ser aprovado esse ano não?

Dr André Felix : É o Projeto apresentado ainda não passou tem que ser aprovado pela câmara dos deputados e depois passar pelo Senado Federal, eu acho que tem outras prioridades sendo discutidas no Congresso Nacional exemplo a reforma tributária a reforma administrativa tão e o projeto também não foi bem visto, né pelos setores automotivos do país, né? Então nós temos essa dificuldade no setor automotivo, é na verdade um dos termômetros nada não só economia a gente sempre traz né? Um mercado que super importa para gente tô todo justamente essa.
Eu só tô com agora por último era possível, tem como ser pelo menos discutido um projeto de lei como esse sem votar a reforma tributária dá para fazer ou não a gente realmente vamos e voltamos, né? E acabamos nesse ponto da necessidade de fazer essa reforma forma não mas não é uma prioridade hoje no país por mais que o brasileiro né? Adoro indicar você já é apaixonada por veículos automotores a reforma administrativa primeiramente é mais importante, né?

TV Otimista :  E depois que se passa mais reforma administrativa aí se discute deveria se discutir uma reforma tributária pouco importa para reforma tributária, porque ele não muda em nada o sistema tributário, Nacional, apenas vai prever a existência de impostos e tributos sobre importação daqui de São do Usado advindo do exterior quem André muito obrigada pela participação daqui até ano que vem muita coisa vai acontecer e olha essa questão, otária e a legislação tributária ainda vai ser muito debatida pela gente na verdade. Muito obrigada a você até a próxima boa noite.

Assista a entrevista completa em : https://www.youtube.com/watch?v=ZoRFgkBprV4

Leia mais notícias em : https://www.tvotimista.com.br/

 

Outros artigos…

Close Bitnami banner
Bitnami