“Brasil tem tributação injusta”, diz advogado sobre preços dos combustíveis 2022

fev 7, 2022 | Mídias | 0 Comentários

À CNN, advogado e doutor em direito tributário André Félix Ricotta comentou a forma como a tributação é distribuída no Brasil

Em entrevista à CNN neste sábado (5), o advogado e doutor em direito tributário André Félix Ricotta falou sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Combustíveis, e comentou a forma como a tributação é distribuída no Brasil. O especialista considera que a tributação é injusta e vai “na contramão” dos países desenvolvidos.

A PEC que visa alterar o preço dos combustíveis foi apresentada nesta quinta-feira (3). A proposta autoriza União, estados e municípios a reduzirem o preço dos combustíveis, do gás de cozinha e da energia elétrica até 2023, sem a necessidade de apresentar uma fonte de compensação.

“Países desenvolvidos não tributam o consumo, mas infelizmente o brasil trabalha com essa tributação sobre o consumo de produtos básicos.” Diz Ricotta.

Outros artigos…

Será que o preço dos combustíveis vai cair na bomba?

Será que o preço dos combustíveis vai cair na bomba?

Equilibrar o valor dos combustíveis é a meta da Lei do Congresso Nacional 192/22, a Lei dos combustíveis. Sancionada em 11 de março, a medida prevê a isenção do PIS/ PASEP e do Cofins e a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) por meio da...

Close Bitnami banner
Bitnami