Receita libera restituição do primeiro lote no dia 31

maio 25, 2021 | Mídias | 0 Comentários


Hora News da Record News convida Dr Felix Ricotta para comentar : Receita libera restituição do primeiro lote no dia 31

 A receita federal liberou hoje, as consultas ao primeiro lote de restituição do imposto de renda 2021 , relativo ao ano base de 2020. As restituições somam seis bilhões de reais que serão pagos a três milhões e quatrocentos mil brasileiros até o dia 31 de maio.
Esse é o maior valor já pago tanto em valor quanto em quantidade de pessoas , muita gente ainda não  fez a declaração e termina no fim do mês , para mais orientações , Dr Felix Ricotta comenda no Hora News.

Confira  no vídeo Abaixo:

 

Quem deve declarar ?
Todos aqueles que receberam acima de 28 mil reais no exercício de 2020, quem recebeu acima de 40 mil reais em rendimentos não tributáveis quem imóveis e imóveis, acima de 300 mil reais deve declarar de renda, quem obteve ganho de capital na venda automóveis , também deve declarar o imposto de renda

Quem deixou para última hora , pode se confundir com os documentos , quais são os documentos necessários para a declaração ?
Todos os comprovantes e rendimento, comprovantes de despesas, avaliação do patrimônio, financiamentos , parcelas de seus financiamentos  anos de 2013 e 2020, despesas com educação, despesas com saúde e os documentos dos seus dependentes.

Quais os erros mais comuns na declaração ?
Os erros mais comuns é a avaliação errada dos rendimentos , pois a receita federal têm todas as declarações das fontes pagadoras então se esqueceu de informar uma fonte pagadora ou despesa médica que não foi declarada pelo hospital ou pelo próprio médico, tenha em mãos todos esses comprovantes.

Quem recebeu auxílio emergencial têm que declarar também ?
Somente quem recebeu em 2020 acima de 28 mil  846 reais , têm que declarar o auxílio emergencial.

Quem são essas pessoas do primeiro lote da restituição ?
Foram os primeiros a declarar e tiveram na fonte maior retenção do que deveria ser pago de atitude de imposto de renda

Quem não estiver com o nome ali , ja caiu na malha fina ?
Não , não necessariamente.

E quem deixou para a última hora , como deve proceder ?
Não declarar é o maior perigo , pois vai sofrer sanção, vai ser fiscalizado , mas ao menos entregue essa declaração dentro do prazo.

Receita libera restituição do primeiro lote no dia 31

Receita libera restituição do primeiro lote no dia 31

Outros artigos…

Close Bitnami banner
Bitnami