Especialista da PUC-SP explica a questão tributária de Neymar

nov 7, 2022 | Mídias

Como o Metrópoles publicou, nessa quinta-feira (3/11), o juiz federal Décio Gabriel Gimenez, da 3ª Vara Federal de Santos, deu vitória parcial a Neymar, em ação de R$ 188 milhões contra a Fazenda Nacional. Dessa forma, parte das cobranças questionadas pela defesa foram excluídas, permitindo que o valor seja diminuído em 8 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), valor declarado na Espanha relativo à sua transferência para o Barcelona.

A coluna Futebol Etc conversou com um especialista no assunto para tentar entender todo esse processo de Neymar. Veja a opinião do advogado André Félix Ricotta de Oliveira, doutor e mestre em Direto Tributário pela PUC/SP, pós-graduado “lato sensu” em Direito Tributário pela PUC/SP, pós-graduado em MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, e sócio da Félix Ricotta Advocacia.

Ele diz que “é uma decisão de primeira instância, sujeita a recurso e reexame necessários”. Ouça o áudio:

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/futebol_etc/especialista-da-puc-sp-explica-a-questao-tributaria-de-neymar

 

Outros artigos…

Reforma Tributária I Estúdio CBN

Reforma Tributária I Estúdio CBN

O doutor em direito tributário, André Félix Ricotta de Oliveira, conversou com a CBN sobre o assunto. Acompanhe as principais notícias de Campinas e do Brasil Ao Vivo direto dos estúdios da CBN Campinas. Confira a entrevista completa abaixo:

Close Bitnami banner
Bitnami